Cabos de aço podem danificar-se pelo uso, os fios que fazem o cordão do cabo podem partir. - O pessoal que manuseia os cabos de aço deve usar luvas de couro para evitar ferimentos nas mãos ou cortes provocados pelos fios partidos. - Um cabo em movimento não deve nunca estar em contacto com as mãos mesmo quando se usam luvas; um fio partido pode provocar cortes através da luva. - Devem ter-se certos cuidados para evitar a danificação dos cabos durante a sua utilização. - Os cabos ou cordas não devem passar por cima de rochas, em volta de arestas vivas, ou por polias concebidas para cabos maiores ou mais pequenos. - Nunca deixar cair um objecto pesado sobre o cabo, pois pode fazê-lo amassar ou provocar rebarba nos fios fazendo com que se partam. - Todas as laçadas formadas num cabo devem ser removidas enquanto o cabo não estiver esticado e antes que qualquer força seja aplicada. - A força aplicada a um cabo com laçada causará uma dobra, os cordões separar-se-ão ou partirão e o cabo ficará enfraquecido. Posição do gancho:- Um gancho utilizado nas combinações de talhas deve ser posicionado com a parte aberta (garganta) para cima. Se o gancho abrir devido ao excesso de peso, a talha terá tendência a ser projectada contra o solo. Se o gancho for colocado com a abertura (garganta) para baixo, a talha pode ser projectada para o ar sem haver qualquer obstáculo que a detenha Chavetas de segurança:- As chavetas de segurança devem estar em posição em todos os ganchos de reboque, argolas ou outros componentes do equipamento que necessitem delas. Mesmo que as chavetas de segurança não suportem peso apreciável, a sua ausência pode permitir ao eixo mover-se, originando uma força excessiva numa só parte da ligação. Algumas argolas utilizam um eixo tipo de enfiar, e se o eixo não for completamente enfiado, a argola ou o eixo podem dobrar ou partir quando se lhes aplicar uma força.- Quando se empregam eixos com chavetas de segurança, como as do tipo das aplicadas nas barras de reboque, todos os eixos num plano vertical devem ter as suas cabeças voltadas para cima. Então, mesmo se a chaveta de segurança partir ou cair o eixo permanecerá em posição se o reboque saltar.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
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