
Dimensões
A este respeito, o conselho que damos ao utilizador que se inicia na condução de um todo-o-terreno é o de adquirir um veículo de dimensões regulares. A não ser que pretenda, precisamente, uma grande capacidade de carga ou de tracção de um atrelado ou de uma caravana o condutor que vive em meio urbano só encontrará inconvenientes num todo-o-terreno de grandes dimensões: para superar obstáculos, para deslocar-se por ruas e estradas congestionadas, para estacionar; além, é claro, dos grandes consumos.
Segurança
Cada vez são mais os utilizadores que se decidem por um todo-o-terreno por motivos de segurança viária. As razões são de peso:
As plataformas são sólidas e suportam melhor os impactos em caso de colisão do que os automóveis de turismo.
A tracção às quatro rodas e o diferencial autoblocante oferecem muito mais segurança em estradas de montanha e em condições de condução difíceis: com neve e gelo, em piso molhado, em estradas em mau estado.
Quando se adquirir um todo-o-terreno para utilizar basicamente em estrada, o factor altura é essencial, pois com uma maior altura mínima, o centro de gravidade fica mais elevado e o veículo toma-se instável em curvas apertadas. Por esse motivo, deve optar-se pela altura mais baixa.
Sem comentários:
Enviar um comentário