
Quando se conduz um veículo com mais de uma tonelada de peso existem algumas questões que tem que ser devidamente ponderadas.
Em primeiro lugar a atitude, quando se está a circular em asfalto adquirem-se uma série de hábitos de condução que devem ser postos de lado quando partimos para fazer alguns quilómetros por montes e vales.
No Todo-o-Terreno a velocidade provoca mais facilmente acidentes do que no asfalto. Ao conduzir um 4x4 temos que levar em conta que os obstáculos são mais numerosos e a concentração e analise de cada uma das situações é essencial para evitar danos físicos e materiais.
Isto obriga que a postura ao volante seja mais alta e avançada, para que o condutor tenha um acesso mais rápido aos diferentes comandos.
Em primeiro lugar a atitude, quando se está a circular em asfalto adquirem-se uma série de hábitos de condução que devem ser postos de lado quando partimos para fazer alguns quilómetros por montes e vales.
No Todo-o-Terreno a velocidade provoca mais facilmente acidentes do que no asfalto. Ao conduzir um 4x4 temos que levar em conta que os obstáculos são mais numerosos e a concentração e analise de cada uma das situações é essencial para evitar danos físicos e materiais.
Isto obriga que a postura ao volante seja mais alta e avançada, para que o condutor tenha um acesso mais rápido aos diferentes comandos.
Sem comentários:
Enviar um comentário