As descidas tornam-se mais perigosas que as subidas quando não se sabe o que fazer. Recomenda-se que o travão nunca seja accionado na descida. Deve-se ao facto de que, se uma das rodas estiver num terreno com menor tracção (uma poça de lama, por exemplo), certamente patinará e desgovernará o jipe, deixando-o de lado.
O segredo é não deixar o veículo ganhar velocidade e manter todas as rodas girando em velocidade iguais para manter a descida sob controlo. Se ocorrer um pequeno deslizamento de uma das rodas e o veículo começar a derrapar, mantenha a calma e acelere. Geralmente uma pequena acelerada fará as rodas girarem novamente, ganhando tracção e reconduzindo seu 4x4 a trajectória normal. Se, por algum motivo, for necessário travar, faça-o em pequenos toques e com muita delicadeza.
O segredo é não deixar o veículo ganhar velocidade e manter todas as rodas girando em velocidade iguais para manter a descida sob controlo. Se ocorrer um pequeno deslizamento de uma das rodas e o veículo começar a derrapar, mantenha a calma e acelere. Geralmente uma pequena acelerada fará as rodas girarem novamente, ganhando tracção e reconduzindo seu 4x4 a trajectória normal. Se, por algum motivo, for necessário travar, faça-o em pequenos toques e com muita delicadeza.
Lembre-se, todas as rampas, assim como todos os obstáculos do mundo do 4x4, devem ser respeitados!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário