
A navegação por Road-Book é a mais elementar, mas tem as suas dificuldades e precisamos ter atenção:
O "Road-Book" é a descrição de um determinado percurso a ser percorrido por indivíduos, os quais nunca por lá passaram. É elaborado através de notas tiradas com alguma antecedência (reconhecimento do percurso).
Por norma o "Road-Book" é organizado por 5 colunas:
1) – Numero da Nota.
2) - Quilometragem Total, contagem iniciada no inicio do passeio/prova.
3) - Quilometragem Parcial, a contagem que o participante/concorrente tem que percorrer até atingir a Direcção.
4) - Direcção: desenho com indicações visuais do percurso e da direcção a seguir quando atingir a Quilometragem Parcial respectiva.
5) - Observações: pequeno texto descritivo do trajecto, observações importantes, que pode também ter indicações do azimute, posição "GPS" ou controlos de passagens.
O ideal para controlar a quilometragem é um trip, mas pode-se usar o conta-quilómetros para tal efeito, não sendo certo e da uma margem de erro grande, temos que ter ainda mais atenção.
Uma das regras básicas a ter atenção é em caso de estamos fora do percurso, voltar a nota que temos a certeza que esta correcta, para tal uma caneta para irmos riscando o road-book é fundamental para não nos perdemos.
O "Road-Book" é a descrição de um determinado percurso a ser percorrido por indivíduos, os quais nunca por lá passaram. É elaborado através de notas tiradas com alguma antecedência (reconhecimento do percurso).
Por norma o "Road-Book" é organizado por 5 colunas:
1) – Numero da Nota.
2) - Quilometragem Total, contagem iniciada no inicio do passeio/prova.
3) - Quilometragem Parcial, a contagem que o participante/concorrente tem que percorrer até atingir a Direcção.
4) - Direcção: desenho com indicações visuais do percurso e da direcção a seguir quando atingir a Quilometragem Parcial respectiva.
5) - Observações: pequeno texto descritivo do trajecto, observações importantes, que pode também ter indicações do azimute, posição "GPS" ou controlos de passagens.
O ideal para controlar a quilometragem é um trip, mas pode-se usar o conta-quilómetros para tal efeito, não sendo certo e da uma margem de erro grande, temos que ter ainda mais atenção.
Uma das regras básicas a ter atenção é em caso de estamos fora do percurso, voltar a nota que temos a certeza que esta correcta, para tal uma caneta para irmos riscando o road-book é fundamental para não nos perdemos.
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